sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O Beco

Peça: O Beco
Autor: Jorge Henrique Lopes
Direção: Sandro Maranho
Grupo: Cia Fantolkid’s Teatro de Bonecos
Cidade: Maringá – PR
Local: Cine-Teatro Ópera – auditório B
Data e horário: 04/11 - 22h30
Duração: 50 minutos
Classificação: adultos e jovens a partir de 12 anos

Saindo do auditório A e descendo para o auditório B, quem foi conferir a primeira apresentação da categoria Bonecos/Animação – Adulto viu uma peça que deveria ter sido colocada na categoria Bonecos/Animação – Crianças. Com falas explicativas por demais, os dois bonecos personagens (muito bem construídos, diga-se de passagem) brincavam com assuntos direcionados ao público infantil. A emoção e a diversão prometidas na sinopse do Guia de Programação deixaram a desejar. Até o modo e o tom de voz empregados não estavam de acordo com o público da categoria.

Porém, alguns pontos devem ser destacados. O cenário feito com lixo, a utilização apropriada da iluminação (mesmo parecendo ter sido feita de improviso, às vezes) e a construção dos bonecos chamaram a atenção.

Por ser uma família (Maranho) que faz tudo no espetáculo (mãe e filha e pai e filho trabalham em conjunto para os movimentos dos bonecos, enquanto outros cuidam da parte técnica) faz com que haja uma boa conexão. Entretanto, como já disse, a peça deixou a desejar.

Nota: 7,0
Crítico: Eduardo Godoy

Nenhum comentário: