segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Natal de Luz aumenta ritmo de ensaios para apresentações, que começam dia 11

Faltando menos de 20 dias para a abertura do Natal de Luz 2010, os ensaios se intensificaram nessa semana. Cerca de 110 crianças e adolescentes participam da apresentação deste ano, que começa no próximo dia 11, sábado, e prossegue nos dias 15 (quarta-feira), 17 (sexta-feira), 19 (domingo) e 23 (quinta-feira), sempre às 22h. Na reta final de preparativos, os cantores ensaiam de duas a três vezes por semana.

Segundo Marly Prado Papi Crespo, uma das organizadoras do evento, esses últimos dias são decisivos. “São nos últimos ensaios que fazemos ajustes em coreografias e vemos se o que planejamos no cronograma inicial dará realmente certo. Em alguns casos, só nos ensaios com os cantores que percebemos que algo deve ser mudado”, conta Marly.

Este cronograma costuma ter quatro ou cinco páginas, onde todos os passos do espetáculo estão descritos, como explica Neuzeli França Ribeiro César, também da organização. “Colocamos no roteiro tudo o que vai acontecer durante os 55 minutos de espetáculo, como adereços, figurinos, solistas e apresentações externas. Eles são disponibilizados em todos os pares de janelas, entradas de sacada, coordenadores e responsáveis técnicos”, descreve Neuzeli.

Para 2010, a organização promete mais uma vez um show de luzes e músicas. Espetáculos pirotécnicos devem encantar ao final das apresentações, assim como todo o aparato tecnológico empregado. As músicas devem seguir o tema deste ano – “Tradição, cultura e fé” – fazendo uma viagem pelas tradições culturais e religiosas do país. A novidade deste ano será um palco montado ao lado do prédio, aumentando assim a visibilidade das crianças que se apresentam também do lado de fora.

Em sua 9ª edição, o Natal de Luz é mais uma vez organizado pela Paróquia Santo Antônio de Pádua, Grupo de Canto Sementinha, Spaço Arte & Música e empresas parceiras. O público esperado para as cinco noites de apresentação é de 8 mil espectadores.

Texto: Eduardo Godoy

Nenhum comentário: