quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Exposição mostra trabalhos de alunos de projeto social

Foi lançada hoje, 24, no Shopping Total, a exposição artística do Projeto Descobrindo Novos Talentos, da Unimed Ponta Grossa. Ao longo do último semestre, 60 alunos da Escola Municipal Professora Kazuko Inoue, em Uvaranas, tiveram atividades na área de artes com um artista plástico e uma assessora. A mostra tem o objetivo de expor as telas pintadas pelos participantes do programa como uma forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.

A parceria entre a Unimed Ponta Grossa e a Prefeitura Municipal já dura cinco anos, com quase mil alunos atendidos de diversas escolas municipais. A escolha dos estabelecimentos beneficiados é feita pelo Departamento de Educação do Executivo, levando em conta as escolas que têm mais necessidade de ações culturais, isolamento geográfico e que precisam de apoio privado na área artística. Já à empresa fica responsável pela contratação dos profissionais que ministram as aulas e organização do programa.

Segundo o chefe regional do setor de Responsabilidade Social da Unimed, Jorge Soistak, as atividades são feitas no contra-turno escolar. “A participação é aberta e os alunos não são obrigados a continuar, porém vemos que a adesão é grande”, conta Soistak, lembrando ainda que os estudantes que têm maiores dificuldades nas relações sociais e no desempenho escolar são convidados a participar. “Esse são, inclusive, os que têm mais aproveitamento no programa”, completa.

De acordo com Soistak, o projeto, rotativo, é desenvolvido a cada semestre e traz contribuições notáveis aos alunos atendidos. “É visível a melhora das notas e também na área organizacional e educacional dos alunos”, diz.

O lançamento da exposição contou ainda com apresentação natalina e entrega de medalhas para os alunos participantes. A mostra fica aberta à visitação no Shopping Total, no bairro Nova Rússia, nos mesmos horários de funcionamento das lojas.

Texto: Eduardo Godoy

Nenhum comentário: