domingo, 6 de setembro de 2009

oi

Oi cara de boi!

Acabei de chegar. Estava em um churrasco de aniversário do meu tio. Eu fui de moto, e como está começando a chover resolvi vir embora. Ultimamente estou bem família. A hora de dar tchau está chegando. Mas com certeza não será um adeus. Será apenas um "tchau, até logo". Se pretendo voltar pra minha cidade? É claro. Tá, você deve estar me questionando: mas você nem foi embora ainda, nem passou no vestibular! Eu sei, mas às vezes temos que pensar lá longe. Imaginar como será nossa vida. Sim, eu fico sonhando com meu futuro. Como vai ser hein? É... ninguém vai me responder isso. Somente eu vou poder descobrir, um dia! Eu estava falando que ultimamente estou bem família. Pois é. Estou vendo uma grande amiga que acabou de perder a avó e está sofrendo muito. Por isso estou tentando estar cada vez mais presente nos lugares onde os meus avós, tios, tias, ou seja, onde minha família está. Apesar de tudo eu considero que o sangue que corre nas veias deles também corre na minha. Eu sei que geneticamente não, mas o meu coração diz que sim. A minha alma é totalmente Godoy e Rocha. Não adianta negar. Eu gosto de estar com eles, me sinto bem. Principalmente quando eles contam do passado. Hoje minha vó estava me falando de quando ela estudava. Ela fez só até a terceira série em uma escola perto do sítio onde ela morava (e bem perto do nosso sítio, já que lá tudo é próximo). Ela estudava com meu avô e meu tio (que está fazendo aniversário). Eles têm 7o anos. 70 anos é muito tempo. Quanta coisa já mudou e eles vivenciaram. 70 anos! Imaginem...

Mudando um pouco de assunto, minha prima está grávida. Na verdade, ela é casada com meu primo. Elês devem ter uns 24 anos. Casaram cedo. Estamos todos muito felizes, afinal a primeira bisneta dos meus avós. Sim, bisnetA. É a primeira menina da família. (vivas!) É pra ela nascer em fevereiro. Meu padrinho, que é o avô, está muito contente. Na sexta-feira a gente foi em uma casamento. Eu quase não fui, não estava muito afim. Mas acabei indo (já que estou bem família, como já disse) e gostei muito. O casamento foi depois da missa, e estava somente a família. Poucas pessoas, sem enfeite na igreja, sem aquela entrada triunfante da noiva e o noivo super ansioso no altar. Mas foi um dos casamentos mais bonitos que eu já fui. A noiva é prima do meu pai e eles já são mais velhos, inclusive têm um filho pequeno. Depois da cerimônia fomos para a festa. Estava somente a família e isto me deu um ar aconchegante. Onde eu estava mesmo? Ah, lembrei. Nessa ocasião, meu padrinho estava falando da netinha. Ele disse que quando ela nascer vai querer levar ela a todos os lugares com ele. Vai comprar roupinhas pra ela. Ou seja, vai mimar muito! E acho que não só ele. Todos irão fazer isso. Meu vô está radiando de alegria de imaginar a bisneta já. E eu, primo coruja, também. Estou ansioso pra vê-la. Pra dar boas-vindas. Pra carrega-la no colo. Pra brincar com ela. Vai ser muito legal. Hoje descobri que o nome dela será Isadora/Izadora (com S é mais bonito viu, mas não sei como será). Pois então, Isa, estamos lhe esperando muito ansiosos. Espero que o tempo passe rápido e fevereiro chegue logo!

Vou indo, talvez eu volte mais tarde. Talvez não.
Até mais.

Nenhum comentário: