domingo, 6 de setembro de 2009

Muito prazer,

Para começar, vou deixar uma música que gosto muito, acho que tem um pouco a ver comigo, meu mundo, meus pensamentos...


Dom Quixote (Engenheiros do Hawaii - Composição: Humberto Gessinger/Paulo Gauvão)

Muito prazer, meu nome é otário

Vindo de outros tempos mas sempre no horário

peixe fora d'água, borboletas no aquário

Muito prazer, meu nome é otário

na ponta dos cascos e fora do páreo

puro sangue, puxando carroça
Um prazer cada vez mais raro

aerodinâmica num tanque de guerra,

vaidades que a terra um dia há de comer.

"Ás" de Espadas fora do baralho

grandes negócios, pequeno empresário.

Muito prazer me chamam de otário

por amor às causas perdidas.

Tudo bem, até pode ser

que os dragões sejam moinhos de vento

Tudo bem, seja o que for

seja por amor às causas perdidas

Por amor às causas perdidas

Hoje meus pensamentos foram longe. Mas vamos começar do começo. Acordei tarde, já que é sábado e não tenho que ir trabalhar e nem ir pra escola (apesar de que provavelmente nos próximos sábados haverá reposição das aulas devido à temível gripe A). Almocei, dormi mais um pouco, assisti tv, entrei na internet e sai. Sai com meus amigos. Andressa e Murilo, as pessoas que sempre posso contar. "Nas alegrias e nas tristezas, até que a gripe nos separe". Piadas infames à parte, são meu porto seguro (sempre achei legal esse clichê que me lembra aquela cidade). Voltei pra casa e entrei na internet de novo, depois de bater um papo descontraído com minha mãe.

Mas como eu ia falando, meus pensamentos foram longe. Mudança! Uma palavra que está fazendo muito sentido pra mim ultimamente. Este está sendo o ano das mudanças. Tanta coisa, tantas pessoas, tantas dificuldades, algumas alegrias. Sim, algumas. Apesar de tudo, é um ano bom. Acho que nunca podemos pensar que os dias não estão bons, mas infelizmente a gente pensa às vezes. Daqui alguns dias a faculdade irá me separar de meus pais, minha família, meus amigos, minha cidade. É tão difícil, mas temos que enfrentar né. "Somos quem podemos ser, sonhos que podemos ter". Acabou de tocar isso aqui. É Engenheiros do Hawaii, muito bom. Voltando ao que eu ia escrevendo, daqui a alguns meses tudo irá mudar de uma forma muito abrupta. Será difícil. Não que eu não queira, é o que eu mais desejo. Passar no vestibular depois de tanto estudo, aprender o que eu gosto e o que eu quero fazer por muitos e muitos anos. Será legal, mas no início difícil. Não adianta negar.

A um ano atrás estava tudo diferente na minha vida. Eu estava no começo do meu serviço, estava apaixonado e sendo retribuido, não estava tão preocupado com o vestibular. Hoje eu estou aprendendo o que eu gosto de fazer, na profissão que eu quero seguir e recebendo para isso! Mas, em compensação, estou com o coração (depois de quatro meses já) chorando e com essa tensão pré-vestibular. Não desejo isso a ninguém. Não é legal.

Por enquanto é isso. Na verdade quero escrever mais, mas não nesse exato momento. Esse assunto ainda tem muito pra ser escrito.

Até.

Nenhum comentário: