domingo, 6 de fevereiro de 2011

Romanelli é contra dissidência na Amunorpi

O deputado estadual licenciado e secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), afirmou, pelo seu perfil no Twitter (@Romanelli_), ser contra a divisão da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Perguntado sobre a dissidência, Romanelli disse ser “um horror. Sou contra. Precisamos retomar o caminho da unidade. Ficaremos mais fracos ainda”.

O secretário, em resposta a este jornalista, afirmou que “a discussão ainda está na região”, falando sobre uma possível conversa do Governo do Estado com os 13 prefeitos dissidentes. Segundo ele, “os de ‘fora’ que estimularam as profundas divergências, desaparecerão”.

Conforme divulgado pelo npdiario.com na noite de sexta-feira, dia quatro, 13 prefeitos da região decidiram por formar uma nova associação de municípios, separando-se da Amunorpi. A nova entidade pretende englobar as cidades de Joaquim Távora, Tomazina, São José da Boa Vista, Carlópolis, Santana do Itararé, Jundiaí do Sul, Pinhalão, Curiúva, Jaboti, Conselheiro Mairinck, Ibaiti e Wenceslau Braz. Poderão se incorporar ao grupo ainda municípios dos Campos Gerais, como afirmou o prefeito de Wenceslau Braz, Athayde Ferreira dos Santos Junior (PCdoB).


Texto: Eduardo Godoy
Foto: http://bocamaldita.blogspot.com

Nenhum comentário: