quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

39ª Efapi lança site e divulga programação


A Sociedade Rural do Norte Pioneiro lançou ontem, 1º de fevereiro, o site da 39ª Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial do Norte Pioneiro – Efapi. Além disso, divulgou também a agenda de leilões da feira, que ocorre entre os dias 30 de março a 03 de abril no Parque de Exposições Dr. Alicio Dias dos Reis, em Santo Antônio da Platina.

A programação artística também está praticamente acertada, com dois shows gratuitos, dois pagos e ainda o Show de Calouros, que encerra a exposição, no domingo, 03. A 39ª Efapi começa em uma quarta-feira com o show pago de Fernando e Sorocaba, em final de negociações. Na quinta-feira, 31 de março, é a tradicional atração Jair SuperCap Show, que há anos anima uma noite da feira. A dupla sertaneja Jad e Jéferson sobe ao palco na sexta-feira. E no sábado mais um show pago, com a dupla Teodoro e Sampaio, também em final de negociações.

A escolha da Anfitriã da Efapi acontece na noite do dia 18 de fevereiro no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da Platina (ACESAP). As inscrições já podem ser realizadas no Departamento de Turismo ou no Departamento de Cultura da Prefeitura platinense, na Av. Oliveira Motta, 1100, próximo ao Platina Shopping. A ficha de inscrição também está disponível no http://www.santoantoniodaplatina.pr.gov.br/ . Entre os requisitos, a jovem deve ter entre 16 e 23 anos, morar em Santo Antônio da Platina e se comprometer a participar de todos os eventos da Efapi 2011.

Os leilões serão comandados mais uma vez pela Cia de Leilões Arão Dias Neto. No dia 24 de março será comercializado Gado Geral, assim como no dia 29. No dia 31 é a vez do Gado Charolês. Gado Canchin será leiloado no dia 1º de abril. No dia 02, Gado de Leite. E fechando a agenda, Gado de Corte no dia 03. Os lances serão no Recinto de Leilões da Efapi.

Como nos anos anteriores, a LondriPark será responsável pela diversão das crianças e jovens. Entre os brinquedos instalados, estarão o Kamikaze, Samba, CrazyDance, Evolution, Barca Viking, Happy Mountain e Tapete Mágico. No domingo pela manhã acontece a Cavalgada da Efapi pelas ruas centrais de Santo Antônio da Platina, saindo da Avenida Frei Guilherme Maria e seguindo pelas ruas Marechal Deodoro da Fonseca e Rui Barbosa. Da mesma forma que 2010, não será permitida a ingestão de bebidas alcoólicas durante a cavalgada, que conta com o apoio da Polícia Militar.

O rodeio ainda não foi divulgado pela organização, porém já se sabe que terá novidades. O ex-deputado federal Francisco Beckert vendeu sua Cia de Rodeios Chico da Princesa, que participava anualmente da Efapi. Os eventos técnicos, com o apoio da Emater, também não tiveram divulgação.

O site da 39ª Efapi é o www.expofapi.com.br/2011.

Texto: Eduardo Godoy
Imagem: Divulgação

Nenhum comentário: