quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Músico platinense lança disco solo

O cantor, compositor e multi-instrumentista Antônio Altvater, em sua nova carreira solo, acaba de lançar seu disco na internet. O álbum, intitulado “Sessão Sonora I”, conta com 10 faixas, fazendo uma mistura harmoniosa entre a música folk, o rock e o blues. Todas as músicas são autorais, incluindo uma versão acústica de “Central”, que fez parte do disco de estreia de sua banda Plues.

“Esse disco é resultado de uma compilação de gravações do primeiro e começo do segundo semestres de 2010, publicadas da forma mais cru possível. Boa parte das músicas foi gravada de uma vez só para ficar o mais próximo possível do ‘ao vivo’”, afirma Altvater. Segundo ele, o álbum lembra a linha dos primeiros discos do cantor norte-americano Bob Dylan, com violão, voz e harmônica em no máximo três pistas, “já que as condições e os recursos que tenho não me possibilitam muita ambição de uma super-produção”.

O download gratuito do disco pode ser feito através do blog que Antônio Altvater mantém sobre sua carreira e indicações de boas músicas. O endereço é o http://sessaosonora.blogspot.com.



Antônio Altvater
O jovem artista, autodidata, é cantor, compositor e multi-instrumentista. Atualmente, é integrante da banda Plues. Estudante de História na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Antônio Altvater se apresenta regularmente em festivais e bares da região e da capital paranaense. Ganhou repercussão com os convites para participar de programas de rádio e TV de Curitiba, como na TV Transamérica. Recentemente se apresentou no Palco Alternativo da Fetexas, em Jacarezinho. Antônio é dono de um talento reconhecido por revistas, sites especializados e profissionais do meio musical.

Texto: Eduardo Godoy

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eduuuuu!
Faltou dizer no teu perfil que vc é aficcionado por bicoito de polvilho! heheheh
Ou seria eu? (8-D)
bjussss