sábado, 30 de outubro de 2010

Exclusivo: Gleisi Hoffmann acompanha apuração com Dilma, em Brasília


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, reunirá os líderes de seu partido amanhã, 31, em sua residência, em Brasília. Gleisi Hoffmann (PT), senadora eleita pelo Paraná, confirmou a presença na noite de quinta, 28, quando estava em Ponta Grossa. Dilma ligou para Gleisi na tarde de quinta, convidando a senadora para assistir à apuração dos votos em sua casa, a partir das 17h. Hoffmann informou que votará em Curitiba pela manhã, depois almoça em sua casa com a família, descansa e pega o avião para Brasília, para ficar ao lado de Lula e Dilma.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os primeiros números devem sair a partir das 19h, devido ao fuso horário diferente em alguns estados brasileiros em conjunto com o horário de verão no Sul e Sudeste.

Pesquisa divulgada hoje, 30, pelo Instituto Datafolha, prevê vitória de Dilma Rousseff (PT) com 55% dos votos válidos. José Serra (PSDB) aparece com 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistas 6.554 pessoas neste sábado, sendo um número maior do que outras sondagens. A pesquisa tem registro no TSE sob o número 37.903/2010, e foi encomendada pela Folha e Rede Globo.

Se as pesquisas confirmarem, Dilma deve ser eleita a 40º presidente do Brasil, sendo a primeira do sexo feminino. Nas últimas sondagens, a petista sempre aparece em primeiro lugar, variando pouco e dentro da margem de erro.

Texto: Eduardo Godoy
Foto: Eduardo Godoy
Legenda: Em visita à Ponta Grossa, Gleisi fez campanha para Dilma Rousseff

Nenhum comentário: