quarta-feira, 27 de outubro de 2010

É Serra na cabeça


Quem está com a dor de cabeça maior: o chefe Paulo Pucci, acamado desde domingo pela derrota do Santos para o Grêmio Prudente, ou José Serra, atingido na careca por pequena bolinha de papel? É Serra na cabeça! Todo mundo ficou espantado: durante caminhada no Rio de Janeiro, jogaram pequena bolota de papel no candidato que precisou fazer tomografia computadorizada. A Rede Globo fez enorme estardalhaço com o caso. Vocês pensam que é exagero, mas quando eu tinha 10 anos tio Zeca jogou uma bola de papel na minha cabeça e eu não fiz tomografia - acho que foi por isto que fiquei sem juízo até hoje e voto na Dilma...

Graças a Deus não houve lesão séria e transmito aos leitores a boa notícia: Serra já respira sem ajuda de aparelhos, mas ficou meio tonto: dizem que ele chegou ao hospital delirando e gritando que lidera as pesquisas e vai ganhar as eleições! O médico não deu nenhum ponto na careca do candidato – que desejava ganhar 12 pontos para se aproximar nas pesquisas da líder Dilma Rousseff.

Dizem que Serra aproveitou a estada no hospital e distribuiu santinhos até para os internados na UTI... Conversei com um médico que viu o vídeo e concluiu: “depois desta, o Serra precisa ficar de repouso. Minha recomendação é que ele fique quatro anos em repouso...”.

Acho mais fácil votar na Venezuela, lá só tem duas opções: tecla verde: quero que Chávez continue; tecla vermelha: quero que Chávez não saia... Mas quem não gostou da urna eletrônica foi tio Asclepíades, ele reclama que as pessoas mais velhas não sabem usá-las. “Tinha uma velha surda na minha frente que trouxe anotado a senha e o número da sua conta no banco, ela queria tirar extrato na urna eletrônica e sacar sua pensão! Levaram duas horas para tirar a surdinha de lá...”

Cunhado Eucrésio, encostado no INSS há seis anos por uma unha encravada, reclamou: “todos os candidatos prometem trabalho, trabalho, trabalho. Se aparecer um que prometa férias, férias, férias, eu voto”! Já tia Maria está indecisa. “todos prometem ajudar os pobres a ganhar sexta básica. Mas eu não quero só sexta, quero quinta básica, segunda básica, terça, quarta...” Tentei convencer tia Maria que não é sexta básica, mas sim cesta básica mas ela não se convenceu e saiu bufando.

Como não teve comício em Castro nestas eleições, sábado fui a São Paulo assistir a um do José Serra. Enquanto ele falava, enorme multidão de umas 40 pessoas gritava “Serra, Serra, Serra...” Cheguei perto do palanque e notei vários petistas também gritando “Serra, Serra...”. Isso não podia ser verdade, o candidato do PT é a Dilma, por que eles gritavam “Serra”? De repente, o palanque caiu, despencou com todo mundo em cima. Foi aí que eu notei uns homens junto ao palanque com uns serrotes nas mãos e entendi os gritos de “serra, serra...”.

Na propaganda política os ataques continuam: a turma do governo diz que Serra vai privatizar
a Petrobrás, Banco do Brasil, o Corinthians e o Flamengo. Já a oposição diz que Dilma vai estatizar tudo, a Vale do Rio Doce, o restaurante Casantiga, a turma dos Secas-Pimenteira, o tio Zeca e até a Casa de Pedra. Oba, vai ter bolsa-casa de pedra, vou fazer já minha inscrição!

*Depois do grave ataque no Rio de Janeiro, cuidado: quem andar nas ruas com papel na mão pode ser preso por porte ilegal de arma. Coitados dos office-boys!




Texto: Paulo Magalhães
Foto 1: Antônio Cruz/ABr
Foto 2: http://ptpernambuco.blogspot.com/2010/08/campanha-do-tucano-jose-serra-sera-oito.html

Nenhum comentário: