quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Jornalismo da UEPG comemora 25 anos com eventos nacional e local

Começa na próxima segunda-feira, 9, a XIX Semana de Comunicação, SemanaCom, organizada pelo Departamento de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG. Integrado ao evento, acontece também, entre 12 e 14 de agosto, a I Jornada Beltraniana de Ciências da Comunicação, evento nacional para discussão sobre a importância de Luiz Beltrão para o jornalismo e que tem como tema os 50 anos de lançamento do livro “Iniciação à filosofia do Jornalismo.” Os dois eventos ocorrem no Grande Auditório do Campus Central da UEPG.

Segundo a chefe do Departamento, Karina Janz Woitowicz, a SemanaCom deste ano aborda os 25 anos do curso e a importância da formação profissional, “promovendo interação e oportunidade de conhecer outros profissionais, o mercado da comunicação e saber o que está sendo pensado e discutido”. Além das palestras, terá também café cultural, concursos, oficinas, atrações culturais, rádio ao vivo, mostra de documentários e exposição fotográfica.

A Jornada, de acordo com Woitowicz, é organizada pela UEPG e Cátedra Unesco de Comunicação e dá início a outras oito em comemoração ao centenário de nascimento, em 2018, de Luiz Beltrão, educador e pioneiro da pesquisa científica sobre os fenômenos comunicacionais nas universidades brasileiras. Estão confirmados palestrantes de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Paraná. Entre eles está Roberto Benjamin, que conviveu com Beltrão, e José Marques de Melo, que será homenageado pela sua trajetória na área e atuação no curso da UEPG.

O lançamento dos eventos será nesta quinta-feira, 5, no Hotel Planalto, à partir das 17h, e contará também com o lançamento do selo em comemoração ao aniversário do curso. No sábado, 14, será o Jantar Comemorativo dos 25 anos, no Bistrô Restaurante. Os eventos têm apoio da Agência de Jornalismo, Centro Acadêmico João do Rio, Fundação Araucária, Diário dos Campos, Heineken Brasil e Hotel Planalto. Mais informações pelos telefones (42) 3220-3361 ou (42) 3220-3389.

Texto:
Eduardo Godoy

Nenhum comentário: