quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Candidatos apresentam propostas para Campos Gerais

Os cidadãos dos Campos Gerais tiveram a oportunidade de, na noite de quinta-feira, 5, conhecer as principais propostas dos deputados estaduais e federais da região. Dez candidatos participaram do I Fórum de Representação e Legitimação Política no Grande Auditório do Campus Central da Universidade Estadual de Ponta Grossa – UEPG. O evento, organizado pelo Movimento Campos Gerais de Igual para Igual e que iniciou na terça-feira, 3, teve como objetivo discutir os desafios e propostas em defesa dos Campos Gerais e foi aberto ao público. Cerca de 100 pessoas estavam presentes.

Compareceram os aspirantes à Câmara Federal Sandro Alex (PPS), Tavinho Luck (PV), Osni Ferreira de Souza (PSOL) e Sérgio Demichurki (PRTB). Já dos que estão na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa, estiveram presentes os candidatos Marcelo Rangel (PPS), George Luiz de Oliveira (PMN), Selma Cogo (PPS), Lauro Padilha (PV), Ivo Nei Migdalski (PRTB) e Leandro Santos Dias (PSOL). Todos os concorrentes ao Governo Estadual, Senado e deputados federais e estaduais foram convidados a participarem do Fórum antecipadamente, como lembrado pela organização.

Na primeira parte, os candidatos tiveram dez minutos para apresentar suas principais propostas. Marcelo Rangel defendeu a ética, melhorias na UEPG e a representatividade da região. Seu correligionário e irmão, Sandro Alex, seguiu a linha de pensamento de Rangel, reforçando ainda a luta pelo diploma para o exercício da profissão de jornalista. George Luiz falou sobre os jovens, a ação na área da segurança e as melhores condições no lazer. Migdalski apontou os prós e contras de ser um deputado estadual. Lauro Padilha discorreu sobre o respeito aos eleitores, a educação e lembrou que o Partido Verde não deixou que seus filiados “fichas sujas” registrassem sua candidatura. Leandro Dias falou sobre a educação e destinou a maior parte de seu tempo para ataques a outros partidos. Selma Cogo, a única mulher presente, defendeu a presença feminina na disputa e, posteriormente, ocupando uma das cadeiras da Assembleia. Osni Ferreira falou sobre a lei Ficha Limpa, a reforma política, separação de poderes e a questão ambiental. Demichurki ponderou sobre o regionalismo e a lealdade e honestidade que os políticos devem ter com seus eleitores. Por fim, Tavinho Luck apoiou a reforma tributária e o fortalecimento da região. Na sequência, foi aberto espaço para perguntas dos presentes aos candidatos.

O Fórum foi realizado com apoio da Agência de Jornalismo UEPG, Conselho Nacional de Leigos Católicos, de Ponta Grossa, Movimento Combate à Corrupção Eleitoral, Observatório Social, Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) e Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa. O evento ocorreu pouco antes do primeiro debate dos presidenciáveis na televisão (Band).

Texto
Eduardo Godoy

Nenhum comentário: