quarta-feira, 12 de maio de 2010
Tributo a um amigo
César Crespo. Nome de grande importância para a Cidade Joia. Nome de grande importância para a cultura platinense. Nome de grande importância para a história da cidade. Mas, acima de tudo, nome de grande importância para quem convivia ou simplesmente já teve o prazer de uma conversa com ele.
Pai exemplar, avô exemplar, esposo exemplar, cristão exemplar, amigo exemplar, cidadão exemplar. Uma pessoa que viciava seus amigos com sua alegria, seu bom-humor e sua vivacidade. Foi difícil dizer o “até breve” pela última vez aqui.
Um dos idealizadores do Natal de Luz e grande incentivador, não será esquecido nunca. Sempre veremos sua imagem ali na frente filmando todos os detalhes da apresentação, ou nos corredores do prédio conversando. Como cristão, teve sua vida dedicada ao Pai e soube transmitir o amor por Ele ensinado a seus irmãos. Para quem não vive na cidade platinense, apenas uma padaria. Mas, para seus moradores, referencial do setor e ponto de encontro de amigos. Pode ter a certeza de que seu grande acervo de fotografias e vídeos de Santo Antônio da Platina é de valor inestimável para a história deste município. Muitos ainda terão a oportunidade de conhecer a vida platinense de anos e anos atrás graças à sua dedicação e paixão pela imagem. Resta aos platinenses agradecer pelo legado cultural e histórico deixado por César.
Porém, o que mais fará falta será o lado amigo e familiar deste grande homem, não no tamanho físico, mas sim no de seu coração. A dor pela partida é inevitável, entretanto a lembrança dos momentos não passará. O reencontro um dia é a esperança de muitos aqui. E também a certeza. Sua luta, sua garra e seu determinismo emocionaram quem o conhecia. Talvez essa sua certeza e esperança de que tudo iria dar certo tenha sido o motivo do choque pela notícia no último final de semana. Porém, Ele quis este anjo mais perto d’Ele. Não sei se é egoísmo meu querer que o amigo viva para sempre aqui na Terra, mas era o meu desejo. E creio que o desejo de tantos outros que o conhecia.
À família, desejo força neste momento difícil. Contudo, acredito que ele não gostaria de vê-los tristes. Sei que a lembrança daquele sorriso viverá para sempre na memória de seus amigos. Obrigado César por ter sido quem foi!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário