sexta-feira, 2 de abril de 2010

O palanque perfeito


Pessutão busca a chefia do Palácio das Araucárias.



A 38ª Efapi – Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial do Norte Pioneiro, de Santo Antônio da Platina, serviu de palanque para a maioria dos pré-candidatos paranaenses. O governador do Estado e o vice peemedebistas Roberto Requião e Orlando Pessuti, respectivamente, aproveitaram a visita para entregar veículos ao Corpo de Bombeiros e à Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) do Norte Pioneiro. Requião almeja o Senado. Pessuti quer o Governo Estadual, assim como Osmar Dias (PDT) e Beto Richa (PDSB). Dias também compareceu à feira e lembrou dos quase dez anos vividos na região. Apenas Richa não participou da Expo, já que, possivelmente, não precise dos votos do Norte Pioneiro, pois concentra a empreitada ao Palácio das Araucárias no sul do Estado.

A Efapi é o local perfeito para campanha, já que os políticos podem se aproximar do eleitorado. Nos discursos, promessas de mudança, para os novos, e exposições dos feitos realizados pelos que buscam a reeleição. As eleições são a oportunidade de escolher o representante ideal. A pesquisa da vida dos candidatos e a cobrança das promessas devem ser praticadas por nós, eleitores.




REFERÊNCIAS
Editorial “O palanque perfeito”. Tribuna Platinense, Santo Antônio da Platina, 26 de março de 2010, edição 1118, Artigos/Opinião, p. 2.

Nenhum comentário: