terça-feira, 1 de março de 2011

Batalhão comemora aniversário com serviços à comunidade

O 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com sede em Ponta Grossa e responsável por nove cidades da região, comemorou nesta terça-feira, 1º, seu aniversário de 111 anos. Além da cerimônia oficial pela manhã, a companhia realiza uma megaoperação em vários pontos da cidade. “Estas abordagens são um presente para Ponta Grossa, uma forma de mostrar nossos serviços à população”, conta o capitão Schulli, comandante da 1ª Companhia do 1º BPM, responsável geral pela operação intitulada “1º de Março”.

Ao todo, são 11 pontos de blitz espalhados por Ponta Grossa, policiamento à pé e patrulhamento nas principais vias de acesso à cidade. “Chamamos todo nosso efetivo, com os militares que estavam de folga, outros de férias, além dos policiais que estão atuando normalmente”, explica Schulli, que enfatiza que a megaoperação começou às 8h e tem duração de 24 horas.

Segundo o tenente Aurélio, responsável pela blitz que começou às 18h30 na Avenida München, uma moto foi apreendida por falta de documentação, além de outras duas motocicletas em que o condutor teve que buscar os documentos para a retirada do veículo. “Nosso objetivo não é causar transtornos, mas não podemos deixar passar o que está irregular”, explica o tenente. Outras multas também foram aplicadas no local, como falta de cinto de segurança.

O caso mais grave registrado até a noite desta terça-feira foi a apreensão de crack em um bloqueio próximo ao campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). De acordo com Schulli, um motociclista portava a droga e, pela quantidade, foi caracterizado como tráfico de entorpecente.


Texto e foto: Eduardo Godoy

Nenhum comentário: