sábado, 30 de abril de 2011

O conto do Kassab

De Cesar o que é de Cesar e de Kassab o que é de Kassab

Era uma vez, um político paulista que sonhava em ser Lionel Brizola. Seu sonho ia contra as diretrizes do seu partido, o DEM (Antigo PFL, Arena...), que além disso não concordava com o sonho “Kassabista” de se tornar governador do estado, afinal, o cargo era garantido para o maior aliado dos Democratas.

Kassab, que gosta mais da Dilma do que gostava de Serra, aproveitou uma brecha na lei eleitoral e fundou um partido. Fundar um partido, algo que deveria ser feito por pessoas cujo as ideologias revolucionam e não se encaixam em nenhum dos partidos já existentes, surgiu como solução para que políticos, cansados de seus partidos, optem por uma mudança sem perder o cargo para a “infidelidade partidária”.

Me ocorre pensar agora, que se a moda pega, chegaremos às urnas com uma dificuldade maior de lembrar os dois primeiros números de um candidato (os do partido) do que o resto. Vamos aguardar para ver se no Conto do Kassab, o lenhador realmente vai apoiar a companheira de chapéu vermelho ou se os lobos maus e as vovozinhas democratas conseguirão, de alguma forma, impedir que o político paulista tenha um “felizes para sempre”.


Texto: Jean Marcel

Nenhum comentário: