sábado, 25 de setembro de 2010

Natal de Luz 2010 já tem tema e datas definidos

Cerca de 7500 pessoas assistiram ao Natal de Luz 2009



Com o tema “Tradição, cultura e fé”, o Natal de Luz 2010 chega ao 9º ano com os preparativos a todo vapor. As organizadoras Neuzeli França R. Cesar e Marly Prado Papi Crespo divulgaram esta semana as datas das apresentações. A abertura será no dia 11 de dezembro, sábado, com demais espetáculos nos dias 15 (quarta-feira), 17 (sexta-feira), 19 (domingo) e 23 (quinta-feira), sempre às 22h.

Sobre o tema, Neuzeli explica que “a cultura da população brasileira está calcada na fé, na alegria da dança e da música, principalmente nas cidades fora do eixo comercial, onde as festas são o ponto de encontro de toda a comunidade”. Segundo as organizadoras, o show deste ano faz uma viagem por todas as regiões do país. “Queremos mostrar as cores e detalhes de expressões vivas de alegria, satisfação e devoção de um povo. Para isso, nossas crianças e adolescentes cantarão, durante o espetáculo, músicas que embalam a tradição, a cultura e a fé brasileira”, conta Marly.

As músicas começaram a ser ensaiadas no final de julho. Cerca de 110 crianças e adolescentes participam este ano, nas 24 janelas e duas sacadas do Centro Pastoral Catequético (CEPAC), ao lado da Igreja Matriz. As reuniões entre as coordenadoras, porém, acontecem deste março. A novidade deste ano será um palco montado ao lado do prédio, aumentando assim a visibilidade das crianças que se apresentam também do lado de fora. As organizadoras contam que o espetáculo terá algumas surpresas, que não quiseram revelar.

Todas as sextas-feiras, à tarde, voluntários se reúnem no terceiro andar do CEPAC para a confecção dos adereços utilizados pelos cantores durante as apresentações. “Estamos precisando de mais gente para a montagem dos adereços. Voluntários são sempre bem-vindos”, conta Neuzeli.

Como nos outros anos, o espetáculo é realizado pelo Grupo de Canto Sementinha, Spaço Arte & Música e Conselho Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua, com o patrocínio da Bordignon, Sicredi, Samp Fiat e Schmidt Honda. Conta ainda com o apoio da Prefeitura de Santo Antônio da Platina, rádios Vale do Sol FM e Difusora Platinense AM, jornais Tribuna Platinense e Tribuna do Vale e site Npdiario.com.

Texto e foto: Eduardo Godoy

Nenhum comentário: