sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal?

Qual o verdadeiro sentido do Natal? Parece clichê, mas mesmo assim ultimamente as pessoas não estão nem ligando pra isso. Não se fazem mais Natais como antigamente.

Eu estava em uma "ceia" agora há pouco. E fiquei pensando: com todo esse espírito de Natal, nascimento de Jesus e tal, como a gente pode se preocupar tanto com a quantidade e a variedade de carne que vamos comer??? A gente (digo "a gente" porque, mesmo não sendo nós os assassinos primários, somos nós que comemos) mata animais para poder comê-los na noite de Natal! Não deveria ser ao contrário? Uma noite de relação com a natureza que Deus fez e etc? Mas não. Nos deliciamos com o corpo de outros seres vivos. Jesus veio para salvar só os seres humanos ou toda a criação de Seu Pai??? Agora fiquei mais intrigado ainda!

Mas voltando ao espírito de Natal. Eu disse que não se fazem mais Natais como antigamente. Parece que a cada ano que passa, essa época vai ficando cada vez mais reduzida e "normal". Ontem que fui perceber que já era dia 23 de dezembro! As crianças não ligam mais tanto pra essa época. Só pensam nos presentes (e que presentes!!!)

Amanhã já até imagino como vai ser: bebedeira, comilança, falação das vidas alheias, etc etc etc. Família??? Sem comentários.

Estava assistindo ao final da Missa do Galo, direto do Vaticano. Pra quê tantas regras??? Por que eles fazem uma missa só para ricos??? Pra mim, o mais importante é compreender que estamos comemorando o nascimento de Jesus, que nasceu para morrer para nos salvar!!! Eu acho que Ele não gostaria de ver isso do jeito que é, no que se transformou. Tanto glamour, tantas regras, tantos bens materiais dentro da Sua Igreja. Enquanto isso muitas pessoas do lado de fora passando frio e fome.

Estou um pouco desacreditado em Natal. Feliz aniversário Jesus!

Nenhum comentário: