domingo, 1 de novembro de 2009

O começo do fim e do recomeço



Primeiro dia do mês de novembro. Olhando o calendário, vejo que faltam apenas dois meses para o Ano Novo, 55 dias para o Natal, 50 dias para o PSS da UEPG, 43 dias para o Natal de Luz, 42 dias para a segunda fase da UFPR, 35 dias para o Enem, 29 dias para a primeira fase da UFPR, 25 dias para o final das aulas.

Final das aulas. Isso está mexendo um pouco comigo. É o final de um ciclo de 11 anos. A partir de agora não será mais escola, será faculdade. É outra coisa... Além disso tem os amigos né. Não só os amigos da sala, mas também os professores legais e a equipe do colégio. Esses 25 dias que faltam serão de "últimos". Última prova de cada matéria, última tarefa, últimos encontros, últimos risos juntos, últimos micos, últimas fotos, últimos intervalos, últimos cochilos na carteira...

Mas, como sempre, tudo que acaba é o início para uma nova fase. E é essa nova fase que está me deixando preocupado. Principalmente este final de semana. O final de semana da decisão. Ir ou ficar? É isso que eu tenho que responder a mim mesmo e depois comunicar aos que estão a minha volta. Quando comecei a escrever esse blog tinha a certeza de que iria embora fazer faculdade em Curitiba ou Ponta Grossa. Hoje já está diferente. Comecei a colocar na balança os pontos positivos e os negativos de ir e de ficar. Os pontos positivos de ficar ganharam. Trabalho fixo, oportunidades a curto prazo, oportunidades a longo prazo, gastos extremamentes menores e, principalmente, família mais tranquila (em todos os sentidos). Desde quinta-feira não estou conseguindo dormir por ficar pensando tanto nisso.

Como o tempo passa rápido, não é?

Nenhum comentário: