sábado, 3 de outubro de 2009

A incógnita

Onde está Deus? Quem é Deus? Você já parou para se perguntar isso?

Para mim Deus está nas coisas mais simples da Terra. Um arco-íris, como o de hoje, é uma das formas mais significantes da existência de um Deus. Uma flor, uma abelha, um agradecimento, um alimento preparado com amor, na amizade. Tudo tem Deus. Tudo tem a presença deste Ser espetacular e incognitivo. Os olhos inocentes de uma criança e os olhos cansados de um idoso parecem que são os olhos do próprio Senhor nos observando.

Não acredito no Deus das regras, dos castigos, dos falsos milagres. Não acredito no Deus criado pelos homens, isso sim. Creio do Senhor da simplicidade, do amor, da caridade e da serenidade. É impressionante quando entro em uma igreja e sinto coisas que não sei explicar. Acho que a palavra certa é a utilizada acima: serenidade. Mas dizem que a igreja é a casa de Deus. Como assim? Tudo foi criado por Ele. Como que nós, que somos meros mortais, podemos falar que somente uma construção é Sua casa? Ele é dono de TUDO!!! A igreja é a casa da Igreja. A casa de Deus é todo lugar, todo ser, todo coração.

Esta semana uma criança de sete anos virou um anjinho. Seu próprio "pai" a levou para perto de seu verdadeiro Pai. Apesar da barbaridade do crime que chocou milhares de pessoas desta cidadezinha do interior, sabemos que agora esta criança está completamente cheia de Deus. Um anjo que passou pela Terra, arrancou sorrisos, choros, amores, contemplações e preocupações de várias pessoas ao seu redor e as levou para o céu. Um ser inocente em um mundo de atrocidades. É incrível pensar que uma criança foi morta pelo pai (que cometeu suicídio após), enforcada, com o crime premeditado. Isso nos faz pensar como há pessoas más entre nós. A calmaria da cidade feita de correrias foi interrompida para se pensar em nossa passagem pelo mundo. Este menino não viveu quase nada na vida. E hoje está olhando sua família, seus amiguinhos e muitas pessoas que nem conhecia lá de cima e as veem chorar. É triste pensar nisso tudo. Ontem, dia do enterro, foi o Dia do Anjo da Guarda. Um pouco sugestivo, não?

Com certeza Deus o levou para perto de si para nos fazer pensar. O que estamos fazendo aqui? Como estamos vivendo? Como vai ficar o mundo depois que passarmos por ele? Onde está Deus?

Seu coração vai responder...

Até mais!

Nenhum comentário: