terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quem?

A falta de memória pode nos atacar a qualquer momento. Isso é normal do ser humano. Uma hora ou outra isso vai assombrar a todos, seja um esquecimento sutil ou uma daquelas histórias inesquecíveis. Como do cara que encontrou com uma pessoa na rua e não se lembrava do nome do possível amigo. Ele tenta de todas as formas se lembrar e não consegue. No final, o "amigo" se despede e chama-o por outro nome, deixando evidente que o mal entendido foi criado pois eles realmente não se conheciam.

Nosso cérebro às vezes nos prega essas peças. E, em algumas delas, pode ser sério. O esquecimento pode atrapalhar um relacionamento, o trabalho, a escola, os amigos. A data do início do namoro, um telefonema que esqueceu de avisar o chefe, uma tarefa que esqueceu de fazer, uma festa que esqueceu de chamar alguém às vezes se torna o motivo para tomada de certas atitudes, acarretando em consequências não muito legais. Mas pode se tornar engraçado também, dependendo da forma como é tratado.

Com o avanço da idade, o esquecimento é cada vez mais normal. Ultimamente estou vivenciando isso de perto. Minha avó já começa a apresentar os sinais do tempo. É normal ela me chamar pelo nome de meu primo e vice-versa. Esses dias fui visitá-la e, não para minha surpresa, ela já chegou trocando meu nome. E conversa vai, conversa vem, e não tinha uma vez que ela acertava. O pior: ela perguntava as coisas que deveriam ser endereçadas a meu primo. Como vai a faculdade? E o escritório do seu pai? Você trocou a moto? Era impressionante. Eu não faço faculdade ainda, não é meu pai que tem um escritório e sim o meu tio, e não tenho Carteira de Habilitação para ter uma moto. Mas respondia isso tudo educadamente. Afinal, não é por querer que ela faz isso. Eis que chega meu primo. E, agora, era ele quem se via na frente da parede com as perguntas que deveriam ser feitas a mim. No final saimos de lá acreditando que um era outro e o outro era um. Aliás, quem sou eu mesmo?





P.S.: Esta crônica foi escrita para uma atividade da escola, portanto alguns fatos não representam a realidade. Vó: te amo!

sábado, 24 de outubro de 2009

Apenas

"(...) É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir"

Só!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Photografia

Ontem tive a boa notícia de que havia ganho (ou ganhado?) o 3º Concurso de Fotografia do CTAM, como já foi escrito no post abaixo. Então, hoje resolvi colocar a foto aqui. Bom, aí está:

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Um dia a mais

Oi cara de boi!

Bom, hoje não vou escrever sobre algo em específico. Vou deixar fluir... Então, hoje parecia que o tempo não passava de manhã (e a tarde está sendo a mesma coisa). A escola, só pra variar, está uma chatice danada. Hoje passei por um mico básico. Vou relatar: estava eu sentado em outro lugar. Para poder sentar na carteira, tinha que levantar a parte superior e sentar. Quando fiz isso, minha caneta foi ao chão. Eu, sentado, fui tentar pegá-la. E fui indo, e indo, e indo. Em câmera lenta, quase caí. Quase! Consegui colocar a mão no chão e segurar a carteira. Ufa! But... alguns viram. Não preciso nem escrever o quão se divertiram depois né.

Outro momento engraçado hoje foi quando descobrimos que nosso professor de Geografia participou do programa Ídolos. Sim, isso mesmo. Imaginem como nos divertimos com isso. Apesar dos inúmeros pedidos de "canta professor", nada. Infelizmente ainda não tivemos este "prazer" de escutá-lo cantando e aumentar mais uma história que nos lembraremos mais tarde. Ainda! Ele prometeu cantar quando a turma tiver uma aula à noite, de reposição. Veremos se isso acontecerá. Espero que sim... vai ser muito engraçado.

Agora a pouco, antes de eu vir trabalhar, caiu uma chuva torrencial na Cidade Joia (agora sem acento por causa do Acordo Ortográfico). Parece que isso só acontece nos melhores momentos. Qual foi o momento? Entre a minha saída da escola e vinda ao serviço. Legal né? Bem na hora que eu saio na rua começa a chover. E que chuva! Sorte que meu pai foi buscar a mim e minha mãe em casa.

Hoje tive uma notícia bem legalzinha. Eu fui o ganhador do 3º Concurso de Fotografia do CTAM. A minha foto estava bem bonita. Eu a mandei no último dia, nos últimos minutos. Eu não sabia que as inscrições estavam acabando. Já era quase 5h, quando eu perguntei pra Cris (diretora do Departamento de Cultura e professora mais legal de todas) quando que acabava. Ela disse que naquele dia. Então fui eu procurar uma foto no meu orkut. O tema era Santo Antônio da Platina. Eu tenho várias fotos da cidade no meu orkut. Peguei a foto que mais gosto e mandei. E votei algumas vezes. Alguns amigos votaram também. Palmas! (Quero saber só o que é o prêmio).

Bom, para terminar, vou deixar um trecho de uma música dos Engenheiros do Hawaii, que marcou um momento muito importante da minha vida, e que pelo jeito não volta.


3x4
Humberto Gessinger


Somos o que há de melhor
Somos o que dá pra fazer
O que não dá pra evitar
E não se pode escolher

Se eu tivesse a força
Que você pensa que eu tenho
Eu gravaria no metal da minha pele
O teu desenho

Feitos um pro outro
Feitos pra durar
Uma luz que não produz
Sombra

domingo, 4 de outubro de 2009

Oração pela paz

Cristo, quero ser instrumento
De tua paz e do teu infinito amor
Onde houver ódio e rancor que eu leve a concórdia
Que eu leve o amor

Onde a ofensa que dói, que eu leve o perdão
Onde houver a discórdia, que eu leve a união e a paz!


Mesmo que haja um só coração
que duvide do bem, do amor e do céu
quero com firmeza anunciar
a Palavra que traz a clareza da fé!

Onde houver erro Senhor
que eu leve a verdade, fruto de tua luz.
Onde encontrar desespero
Que eu leve a esperança do teu nome Jesus!



Acho esta música A melhor. Com o Sementinha cantando, melhor ainda. Saudade...

Beijo, abraço e aperto de mão.

sábado, 3 de outubro de 2009

A incógnita

Onde está Deus? Quem é Deus? Você já parou para se perguntar isso?

Para mim Deus está nas coisas mais simples da Terra. Um arco-íris, como o de hoje, é uma das formas mais significantes da existência de um Deus. Uma flor, uma abelha, um agradecimento, um alimento preparado com amor, na amizade. Tudo tem Deus. Tudo tem a presença deste Ser espetacular e incognitivo. Os olhos inocentes de uma criança e os olhos cansados de um idoso parecem que são os olhos do próprio Senhor nos observando.

Não acredito no Deus das regras, dos castigos, dos falsos milagres. Não acredito no Deus criado pelos homens, isso sim. Creio do Senhor da simplicidade, do amor, da caridade e da serenidade. É impressionante quando entro em uma igreja e sinto coisas que não sei explicar. Acho que a palavra certa é a utilizada acima: serenidade. Mas dizem que a igreja é a casa de Deus. Como assim? Tudo foi criado por Ele. Como que nós, que somos meros mortais, podemos falar que somente uma construção é Sua casa? Ele é dono de TUDO!!! A igreja é a casa da Igreja. A casa de Deus é todo lugar, todo ser, todo coração.

Esta semana uma criança de sete anos virou um anjinho. Seu próprio "pai" a levou para perto de seu verdadeiro Pai. Apesar da barbaridade do crime que chocou milhares de pessoas desta cidadezinha do interior, sabemos que agora esta criança está completamente cheia de Deus. Um anjo que passou pela Terra, arrancou sorrisos, choros, amores, contemplações e preocupações de várias pessoas ao seu redor e as levou para o céu. Um ser inocente em um mundo de atrocidades. É incrível pensar que uma criança foi morta pelo pai (que cometeu suicídio após), enforcada, com o crime premeditado. Isso nos faz pensar como há pessoas más entre nós. A calmaria da cidade feita de correrias foi interrompida para se pensar em nossa passagem pelo mundo. Este menino não viveu quase nada na vida. E hoje está olhando sua família, seus amiguinhos e muitas pessoas que nem conhecia lá de cima e as veem chorar. É triste pensar nisso tudo. Ontem, dia do enterro, foi o Dia do Anjo da Guarda. Um pouco sugestivo, não?

Com certeza Deus o levou para perto de si para nos fazer pensar. O que estamos fazendo aqui? Como estamos vivendo? Como vai ficar o mundo depois que passarmos por ele? Onde está Deus?

Seu coração vai responder...

Até mais!